Buscando sempre uma melhor resposta na hora de emergências, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Criciúma recebeu na última segunda-feira um exercício da Força Tarefa, na Associação de Bombeiros de Criciúma.
Os Bombeiros Militares trabalharam durante quase sete horas nas buscas do cenário do acidente veicular registrado, seguido de um deslizamento. Todo o simulado buscou chegar o mais próximo das dificuldades que os participantes poderão encontrar em ocorrências do dia a dia.
"Nós conseguimos dar todo o apoio de logística necessário, todo o estudo para que o simulado de operação saísse como o esperado", destacou o Major Henrique Piovesam da Silveira. Ele agradeceu ainda a presença de todos os bombeiros empenhados no simulado.
"O exercício existe para que nós possamos avaliar com calma aquilo que precisamos melhorar para uma situação real", relatou o tenente Coronel Parizzoto, coordenador das forças-tarefas do CBMSC.
A Operação recebeu Militares do 5º Batalhão Bombeiro Militar de Lages, 10º Batalhão Bombeiro Militar de São José, 12º Batalhão Bombeiro Militar de São Miguel do Oeste, 13º Batalhão Bombeiro Militar de Balneário Camboriú e 14º Batalhão Bombeiro Militar de Xanxerê.