Um homem, de 33 anos, natural da Paraíba e em situação de rua, foi encontrado ferido e desorientado na madrugada dessa quinta-feira (24), em Criciúma, após relatar ter sido vítima de tortura. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, ele apresentava lesões compatíveis com agressões físicas e afirmou ter sido espancado com mangueiras e fios por traficantes da região.
A vítima foi abordada por uma guarnição por volta das 00h30, durante patrulhamento na Rua Henrique Lage, no bairro Santa Bárbara. Conforme os policiais, apesar de não portar nada ilícito, o homem demonstrava sinais de dor, tontura e sudorese. Aos militares, contou que havia sido confundido com outra pessoa e levado à força até a área conhecida como Florestinha, próxima à linha férrea, no bairro Pinheirinho.
No local, segundo seu relato, sofreu agressões de membros do tráfico local, que exigiram confissões sob violência. Ele apresentava ferimentos nos braços e nas costas, compatíveis com o uso de instrumentos como fios e mangueiras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera para receber cuidados médicos. A Polícia Militar informou que, apesar de a autoria ainda ser desconhecida, há indícios materiais do crime. O caso foi repassado à Polícia Civil.