“Nunca vou abandonar o Criciúma”. A fala é do presidente do Tigre, Anselmo Freitas, diante da última conquista do clube. Com o acesso garantido à Série B do Campeonato Brasileiro, os torcedores estiveram em festa no último domingo, 7, acompanhando a chegada dos jogadores na cidade carvoeira.
A expectativa dos torcedores, equipe técnica e jogadores do Tigre, era grande. O Criciúma jogou contra o Paysandu, no último sábado, 6, no Belém do Pará, vencendo por 1 x 0. O gol marcado no placar foi feito pelo jogador Henan, que foi apresentado ao time no dia 2 de setembro.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 8, Anselmo Freitas falou sobre planos de manter a equipe para o Campeonato do Brasileirão. Segundo ele, a categoria de base já montada, tendo Varolo e Daniel, pode ser até mesmo um suporte para disputar a Série B do Catarinense.
“Não vamos conseguir manter o elenco todo pelo custo e folhas de pagamento. Mas queremos fechar com alguns dos atletas que participaram desse acesso, levar uma parte para a disputa no paulista e depois, o Brasileirão”, declarou Anselmo Freitas completando que todos os jogadores possuem o desejo de permanecer na equipe.
Freitas ainda salientou sobre os sentimentos que teve com a vitória. Relembrou sobre ter acordado no domingo de manhã, ainda sem acreditar na conquista. “Na entrevista que dei para a imprensa, minha voz estava diferente, embargada pelo cansaço e pela emoção. Não consegui me conter nesse final de semana e afirmo que a torcida do Criciúma é maravilhosa”.
Ouça a entrevista completa na íntegra: