No fim da tarde deste domingo (8), a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) se manifestou em repúdio aos atos realizados contra o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em Brasília. “A Abert pede às autoridades responsáveis uma rigorosa apuração dos fatos, com a identificação e punição dos criminosos”, pontuaram em nota.
Confira a nota na íntegra:
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia, veementemente, a violência provocada por vândalos e terroristas que invadiram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, neste domingo (8), e agrediram jornalistas que trabalhavam na cobertura dos atos antidemocráticos.
É inconcebível a omissão do governo do Distrito Federal em proteger os Três Poderes da República e garantir a segurança da imprensa que está nas ruas da cidade em coberturas complexas.
As invasões e atos de depredação a prédios públicos, assim como os ataques aos profissionais da comunicação são uma afronta à democracia e à Constituição Brasileira.
A ABERT pede às autoridades responsáveis uma rigorosa apuração dos fatos, com a identificação e punição dos criminosos.