Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Abril com pouca chuva na região. Maio, idem

Choveu apenas um terço da média histórica no mês que passou, aponta Márcio Sônego

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/05/2020 - 16:06 Atualizado em 01/05/2020 - 16:08
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de abril foi bastante seco em Santa Catarina. Resultado, as lavouras estão sentindo. Um exemplo vem de Içara onde os agricultores que investiram no plantio do milho estão em dificuldades. "Abril acabou muito seco, choveu um terço da média histórica e o mês terminou com a temperatura 1,5 grau abaio da média", apontou o climatologista Márcio Sônego.

O começo de maio até terá alguns momentos de chuva, mas nada suficiente para resolver os problemas que a estiagem está impondo. "Tem sim, uma chuvinha prevista para breve, na segunda ou terça-feira. Tem alguns modelos que colocam uma quantidade maior, mas a expectativa é que entre a noite de segunda e a terça-feira chova ao menos 20 milímetros", informou. "Não resolve mas ajuda bastante as lavouras e pastagens", avaliou.

A tendência, no geral, é que maio siga o mesmo rumo de abril, com pouca chuva e mais dificuldades à vista. "Pelas previsões, maio segue nesse mesmo ritmo, mais seco, tirando essa chuva da semana que vem, depois de uns dias vem outra chua, mas nada substancial", referiu.

O que vai acontecer em maio é uma queda de temperatura. "Já daqui a uns dias, entre quarta e quinta-feira, a temperatura vai ficar entre os 5 e 6 graus logo cedo", antecipou Sônego. 

sublinho Sônego. E vem frio também. "A temperatura cai para 5 ou 6 graus entre quarta e quinta-feira", advertiu. "Maio vai ser mais frio, tanto quanto foi abril, que acabou sendo um mês frio em relação à média da história", finalizou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito