Os associados da Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) elegeram, por aclamação, os novos membros do Conselho Fiscal para o período de 2025 até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2026. Como houve apenas uma chapa inscrita, a votação ocorreu de forma unânime durante a assembleia realizada na noite dessa sexta-feira (21), na sede recreativa da cooperativa, em Cocal do Sul.
O conselho eleito ficou composto pelos seguintes membros efetivos: José Nardi de Souza, Raquel Cristina Guollo Mouro e Reinaldo Rzatki. Já como suplentes, assumem Nilson Alciony Libanio, Gilberto Clemes e Vanderlei José Zilli. Eles terão a responsabilidade de fiscalizar os atos da cooperativa e garantir o cumprimento das obrigações legais até a próxima AGO.
Além da eleição, a assembleia aprovou a prestação de contas do exercício de 2024, incluindo o relatório de gestão, balanço patrimonial e demonstrativo das sobras apuradas. Também foram deliberadas a destinação dessas sobras, a fixação de pró-labore e cédula de presença para reuniões dos conselhos, além da aprovação do plano de investimentos para 2025 e a aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES).
A reunião ocorreu em terceira chamada, conforme previsto no estatuto da cooperativa, e contou com ampla participação dos associados.