Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ação precisa de bombeiro salva adolescente em Içara

Socorro foi prestado em viaduto

Por Redação Içara, 17/01/2025 - 17:05 Atualizado há quase um minuto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um ato heroico de um bombeiro salvou a vida de um adolescente, que ameaçava pular de um viaduto, de mais de cinco metros de altura, na tarde dessa quinta-feira (16), em Içara. A ação rápida e técnica do socorrista foi fundamental para evitar a tragédia. A ação foi registrada por volta das 17h, e mobilizou duas viaturas do Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada após relatos de que o jovem estava sentado no guarda-corpo do viaduto, com uma das pernas para fora, em situação de extremo risco.

Os bombeiros iniciaram a operação isolando o viaduto enquanto a Polícia Militar interditava a área inferior da via. Equipados com dispositivos de salvamento em altura, os socorristas tentaram dialogar com o jovem por mais de 20 minutos, buscando convencê-lo a desistir do ato.

O momento mais crítico ocorreu quando o jovem, visivelmente abalado, colocou a outra perna para fora e passou a olhar fixamente para o chão, indicando que estava prestes a pular. Nesse instante, o bombeiro que liderava a negociação agiu rapidamente. Com precisão e agilidade, ele se aproximou, imobilizou o jovem e o puxou de volta para dentro do guarda-corpo, evitando o salto no último instante.

Após o resgate, o jovem foi encaminhado ao Hospital São Donato para receber atendimento médico e psicológico.

CVV

Caso você esteja passando ou conheça alguén que está em uma situação semelhante, não tenha vergonha, peça ajuda. Entre em contato com o CVV (Centro de Valorização à Vida), discando 188 ou entrando no site da organização. 

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional. Em Criciúma, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma campanha focada em informativos digitais e impressos de conscientização sobre Saúde Mental e Emocional, com orientações para identificação de situações mentais prejudiciais e os canais de atendimento à população, como os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPs), Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Para além da informação, a campanha do Janeiro Branco também busca quebrar estigmas em relação à doenças mentais, incentivar a busca por ajuda profissional quando necessário e estimular atividades que contribuam para o bem-estar mental.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito