Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Sul Catarinense terá diretoria própria da Polícia Civil

Nova estrutura foi anunciada pelo delegado-geral na Rádio Som Maior

Por Davi Brabos Criciúma, 15/04/2025 - 11:12 Atualizado há 4 horas
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sul de Santa Catarina irá ganhar uma nova estrutura de gestão dentro da Polícia Civil: A Diretoria de Polícia do Sul. A novidade foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, na manhã desta terça-feira (15).

Atualmente, a Polícia Civil de Santa Catarina é dividida em quatro grandes diretorias: Grande Florianópolis, Fronteira, Interior e Litoral. A Diretoria de Polícia do Litoral, que hoje responde por 10 delegacias regionais — incluindo Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna — possui uma população atendida de mais de 4 milhões de habitantes. Essa concentração, segundo o delegado Ulisses, dificulta o acompanhamento mais próximo das delegacias do Sul.

“A sede da diretoria de polícia do litoral fica em Itajaí, ou seja, muito distante de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna. E o próprio diretor sente a dificuldade de estar mais próximo dessas delegacias regionais para atender com mais qualidade”, informa o delegado.

Com a criação da nova diretoria, a expectativa é facilitar a comunicação e gestão das forças policiais no Sul do estado. Segundo o delegado, a medida não vai gerar novas despesas públicas. “Estou extinguindo cargos na Polícia Civil e mudando esses cargos para melhor gerir a polícia, para fazer uma melhor gestão, uma gestão mais eficiente, que pessoas com conhecimento possam fazer as gestões das áreas específicas”, explicou.

Sobre a escolha do futuro titular da nova diretoria, Ulisses afirma que ainda não há nome definido. “Não podemos contar com o ovo na cloaca da galinha, porque a gente não teve aprovação da lei ainda, mas tão logo aprovada a gente vai começar a estudar nomes qualificados”, disse. Segundo ele, a exigência do governador Jorginho Mello é que os indicados tenham perfil técnico e sejam “linha dura contra a criminalidade”.

Ouça a entrevista do delegado-geral Ulisses Gabriel:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito