Foi reaberto na noite de quinta-feira (18) o Hospital Regional Deputado Affonso Ghizzo (HRA), em Araranguá. A unidade ficou fechada durante 40 dias, período de mudança de gestão. O HRA ainda possui alguns setores desativados, o espaço passa a ser administrado pelo Instituto Ideas.
O novo secretário de Saúde do Estado, Acélio Casagrande, ainda não empossado oficialmente, esteve na unidade durante a manhã desta sexta-feira (19). A cerimônia de oficialização do peemedebista no cargo será na próxima segunda-feira à tarde. O nome dele será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na tarde desta sexta-feira.
“Vou passar o dia aqui para acompanhar também a abertura dos 10 leitos de UTI. Passamos pela manhã para a equipe de regulação a disponibilidade dos leitos de cirurgia e UTI. Então agora é fazer com que o hospital seja vocacionado para toda a região”, explicou Casagrande.
Mesmo que a administração seja do Ideas, o hospital será monitorado pela secretário de saúde através da Superintendência da Rede Hospitalar. O médico Guilherme Genovez, até então diretor do Hospital Regional, em São José, será o responsável pelo cargo.