Pela primeira vez na história o Caravaggio disputará a Série A do Campeonato Catarinense. O acesso foi conquistado em vitória por 3 a 1 contra o Juventus na tarde deste domingo (11) no estádio da Montanha.
Em entrevista ao repórter da rádio Som Maior, Enio Biz, jogadores comemoraram o acesso. “É um momento gratificante, momento maravilhoso na minha vida, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. Estou no melhor momento da minha carreira como atleta, então não poderia ser diferente”, disse Henrique.
O camisa 8 ressaltou o apoio da torcida do Azulão. “A semana foi maravilhosa, passava na rua e o pessoal da cidade te abraçando, aquilo foi mais um motivo para estar aqui nesse momento e agora é só desfrutar”, comentou.
Emocionado, Flaviano disse que o sentimento felicidade. “Eu vim de uma Série A do sul-Mato-Grossense [Jogador jogou no Dourados], ficamos em segundo lugar lá e não pude ir para casa ver minha família, minha filha, hoje é dia dos pais e eu queria estar lá. Então ganhar hoje e subir para Série A é importante porque eu cravo um trabalho, vejo que valeu a pena ter vindo direto, espero ir para casa e ver ela o mais rápido possível”, comentou.
Pelo Dourados, o jogador atuou com o treinador do Caravaggio, Luiz Carlos Cruz, que foi demitido do clube mesmo fazendo a melhor campanha na primeira fase. “Fiz um trabalho excelente com ele [No Dourados], me deu total apoio, não deixaram ele concluir o trabalho e ele me convidou para vir para cá. Eu sei o quão ser humano ele é além de técnico”, disse Flaviano.
Na visão do treinador Luiz Carlos Cruz, o Caravaggio teve três pilares que auxiliaram no acesso do Azulão: o amor, a fé e o comprometimento de todos. “Claro que a qualidade dos jogadores, trabalho da comissão técnica, direção [também ajudaram]. O Caravaggio pode se preparar, tem que ter muita calma para preparar para o que vai acontecer”, comentou.
O capitão Henik foi outro jogador que falou sobre o acesso da equipe. “Muitos não acreditavam em nós, e realmente, olha as equipes que ficaram de fora, Tubarão, Carlos Renaux, equipes que investiram bastante e muito mais do que nós”, comentou.
Ele também elogiou os jogadores de base da equipe. “O jogador que fez o gol do acesso é daqui, é da base e não foi um gol por acaso, ele no começo do campeonato também fez, isso é tudo uma coroação de um trabalho de pessoas que acreditaram em nós”, disse Henik.