Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Acesso do Caravaggio é celebrado por jogadores e treinador: “momento maravilhoso”

Azulão venceu o Juventus por 3 a 1 e disputará a primeira divisão estadual

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 11/08/2024 - 18:11 Atualizado em 11/08/2024 - 18:21
Foto: Fabrício Junior/Caravaggio
Foto: Fabrício Junior/Caravaggio

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez na história o Caravaggio disputará a Série A do Campeonato Catarinense. O acesso foi conquistado em vitória por 3 a 1 contra o Juventus na tarde deste domingo (11) no estádio da Montanha.

Em entrevista ao repórter da rádio Som Maior, Enio Biz, jogadores comemoraram o acesso. “É um momento gratificante, momento maravilhoso na minha vida, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. Estou no melhor momento da minha carreira como atleta, então não poderia ser diferente”, disse Henrique.

Foto: Enio Biz/4oito

O camisa 8 ressaltou o apoio da torcida do Azulão. “A semana foi maravilhosa, passava na rua e o pessoal da cidade te abraçando, aquilo foi mais um motivo para estar aqui nesse momento e agora é só desfrutar”, comentou.

Emocionado, Flaviano disse que o sentimento felicidade. “Eu vim de uma Série A do sul-Mato-Grossense [Jogador jogou no Dourados], ficamos em segundo lugar lá e não pude ir para casa ver minha família, minha filha, hoje é dia dos pais e eu queria estar lá. Então ganhar hoje e subir para Série A é importante porque eu cravo um trabalho, vejo que valeu a pena ter vindo direto, espero ir para casa e ver ela o mais rápido possível”, comentou.

Foto: Enio Biz/4oito

Pelo Dourados, o jogador atuou com o treinador do Caravaggio, Luiz Carlos Cruz, que foi demitido do clube mesmo fazendo a melhor campanha na primeira fase. “Fiz um trabalho excelente com ele [No Dourados], me deu total apoio, não deixaram ele concluir o trabalho e ele me convidou para vir para cá. Eu sei o quão ser humano ele é além de técnico”, disse Flaviano. 

Na visão do treinador Luiz Carlos Cruz, o Caravaggio teve três pilares que auxiliaram no acesso do Azulão: o amor, a fé e o comprometimento de todos. “Claro que a qualidade dos jogadores, trabalho da comissão técnica, direção [também ajudaram]. O Caravaggio pode se preparar, tem que ter muita calma para preparar para o que vai acontecer”, comentou.

Foto: Fabricio Junior/Caravaggio

O capitão Henik foi outro jogador que falou sobre o acesso da equipe. “Muitos não acreditavam em nós, e realmente, olha as equipes que ficaram de fora, Tubarão, Carlos Renaux, equipes que investiram bastante e muito mais do que nós”, comentou.

Ele também elogiou os jogadores de base da equipe. “O jogador que fez o gol do acesso é daqui, é da base e não foi um gol por acaso, ele no começo do campeonato também fez, isso é tudo uma coroação de um trabalho de pessoas que acreditaram em nós”, disse Henik.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito