A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) completa nesta quinta-feira, 18, em meio a pandemia do novo coronavírus, 76 anos de atuação. Rumo a um século de existência, a Associação comemora seu aniversário em tempos difíceis, onde renovações e novas atitudes estão tendo de serem buscadas
Para o presidente da Acic, Moacir Dagostin, o momento é de agradecimento a ex-presdientes, ex-diretores, ex-associados, associados atuais, conselheiros e parceiros que fizeram parte da história da associação. O momento de reinvenção, segundo o presidente, surge como solução para dar apoio ao empresário a própria comunidade.
"Estamos passando aquilo que as empresas estão passando. Estamos juntos tentando nos transformar, reivnentar e buscar alternativas de fazer novas normas de negócios, maneiras diferentes de produção e comercialização e relacionamento com todos os nossos clientes e funcionários", declarou.
Moacir ressalta que a pandemia fez com que as empresas, empresários e os próprios funcionários tivessem que sentar e conversar em busca de soluções. Com essas conversas surgiram opções de home office, outras maneiras de trabalho e alternativas para atrair o cliente novamente.
"E assim está a Acic. Num primeiro momento perdemos uma receita importante, e agora estamos buscando internamente refazer todo nosso planejamneto, usando alternativas de atneder nossos empresários, que são nossos clientes. Eles precisam de muito apoio, e fizemos isso quando criamos um grupo de assessores e consultores que estão dando apoio aos pequenos e micro empresários", pontuou.
A Acic também busca apoiar aqueles que perderam os seus empregos e estão passando por tempos ainda mais difíceis. "Estamos buscando, juntos, todas fórumas de continuarmos. Temos a coragem de recomeçar e empreender a cada dia", disse Moacir.