Durante uma das disputas na Arrancada de Caminhões realizada no Balneário Arroio do Silva, o piloto de um dos caminhões, Plínio Júnior, perdeu o controle ao fazer uma curva e capotou o veículo. O acidente foi registrado na tarde deste sábado (16), por volta das 15h. O homem foi conduzido ao Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo (HRA), de Araranguá.
Em 2015 um acidente semelhante levou a morte o piloto Edson Bebber. A competição recebe competidores de todo o Brasil e no sábado estavam acontecendo as provas de Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. O evento segue até domingo (17), quando serão realizadas as últimas disputas e a entrega de premiações.
A Prefeitura da cidade emitiu uma nota. Confira na íntegra:
"A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, a Organização do Evento e a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) informam que neste sábado, dia 16, durante a realização de uma bateria em uma das categorias na XXIX Arrancada de Caminhões ocorreu um acidente com um dos pilotos. As equipes de resgate do evento prestaram o pronto atendimento ao mesmo e o encaminharam ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebe os cuidados médicos necessários".