Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ações promocionais e alternativas diferenciadas chamam a atenção nesta Páscoa

Com o objetivo de aquecer as vendas, comércio oferece novas opções aos clientes

Por Redação Criciúma, SC, 30/03/2021 - 17:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O momento é de inovar. Buscar alternativas e se reinventar. É isso o que os lojistas de Criciúma estão fazendo para aquecer as vendas em mais uma data comemorativa. Com a proximidade da Páscoa, celebrada no dia 4 de abril, os comerciantes se motivaram a pensar diferente, realizando ações que chamam a atenção e fidelizam o consumidor. “No ano passado a pandemia nos pegou de surpresa. Mas agora, um pouco mais adaptados à situação, é possível traçar estratégias diferenciadas, se reinventar. Estamos acompanhando algumas movimentações bem bacanas e temos certeza de que elas ajudarão a aquecer as vendas, principalmente nesta última semana antes da Páscoa”, explana o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), Tiago Marangoni.

Exemplo disso é que Ludolê Brinquedos, que lançou a campanha “Páscoa Brincante Ludolê”. A CEO da empresa, Letícia Zappelini Nunes, explica que a ideia é aproximas filhos e pais, conectando neste momento de isolamento social. “Enquanto psicopedagoga, vejo muitas famílias relatando alterações no comportamento das crianças por conta do distanciamento. Pensando nisso, criamos cestas de Páscoa com brinquedos educativos, criativos e inteligentes, para que as famílias possam presentear e viver uma Páscoa diferente. Todos conectados durante o período em que precisam ficar em casa”, diz ela.

Além disso, conteúdos especiais estão sendo postados no Instagram da marca, incentivando estes momentos em família. “Temos um vídeo, por exemplo, que ensina uma receita de brownie às crianças, para que elas possam preparar o doce de Páscoa com as próprias mãos, junto com os seus pais”, diz Letícia, ao complementar: “estamos passando por um tempo muito difícil, diferente, mas não podemos desanimar. Precisamos nos reinventar, e se nos dermos as mãos, tenho certeza, venceremos as dificuldades deste momento”.

Já nas lojas Reg Sul, além dos tradicionais descontos e sorteios, também foi lançado um concurso cultural entre os clientes mirins. A gerente do estabelecimento, Letícia Borges, explica que os pequenos depositam uma carta na caixinha de correio, colocada na loja. Serão selecionadas três crianças, que ganharão um coelhinho e uma cesta de chocolates. “A participação está muito bacana e as cartinhas nos divertem. Um menino, por exemplo, escreveu que já teve um coelhinho, mas que ele adoeceu e faleceu de saudade do amigo cachorro, que havia sofrido um infarto pouco tempo antes. No fim, acabou ficando sem os dois animaizinhos de estimação e viu na nossa promoção a chance de ganhar um novo companheiro”, explica Leticia.

Chocolate continua uma boa opção

O queridinho da Páscoa – o tradicional chocolate – continua em alta. E a expectativa é que ele seja responsável pelo aquecimento nas vendas nos estabelecimentos que o comercializam. O diretor comercial dos supermercados Manentti, Nazareno Dorneles Alves, conta que a expectativa é de manter o volume de vendas de ovos, com incremento nas vendas de chocolates em barra e caixas de bombons. “A Páscoa é um momento importante e uma das principais datas sazonais do varejo, por isso o nosso otimismo. Acreditamos neste aumento na procura pelos doces porque, com a pandemia, o valor da família, da união, está ainda mais acentuado”, explana.

O sentimento de Nazareno é o mesmo compartilhado pela maioria do comércio catarinense, de acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). 40,9% dos entrevistados da pesquisa acreditam que as vendas para a data serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 32,2% avaliam que deve ser igual.

“O cenário ainda é desafiador por conta da pandemia, mas com o fluxo da vacinação aumentando cada vez mais, cresce também a esperança de, aos poucos, retomarmos à normalidade”, avalia Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito