Um homem de 57 anos, suspeito de abusar de sua neta de seis anos, foi preso na cidade de Ipiranga, no Paraná, nesta sexta-feira (14). O crime foi registrado em Criciúma e, logo após a denúncia, o suspeito se mudou para outra cidade, sem responder a acusação.
Em dezembro de 2024, a delegada titular da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) representou pela prisão do homem, pedido que foi acatado pela Justiça, sendo expedido mandado de prisão preventiva.
Após investigações para cumprimento do mandado, a equipe da DPCAMI apontou que o foragido poderia estar no estado do Paraná. Com isso, após troca de informações entre esta DPCAMI com a equipe da Polícia Civil do Paraná, o suspeito foi preso na cidade de Ipiranga (localizada a 60km de Ponta Grossa-PR), pela equipe e policiais civis coordenada pelo delegado Juarez Filho.
Agora, o investigado permanecerá a disposição da Justiça e poderá ser interrogado sobre as acusações que pesam sobre ele, sendo o inquérito policial concluído no prazo de 10 dias e remetido ao Poder Judiciário.