O jornal Tribuna de Notícias foi lançado no dia 23 de abril, sendo a união de forças entre os jornais diários A Tribuna e Diário de Notícias. Nesta segunda-feira, 18, o jornalista Adelor Lessa anunciou que deixa a sociedade. “A minha vocação é o rádio e a do Édson é o jornal. Afirmamos a parceria entre os veículos e vamos defender o Sul. Foi uma decisão tomada em plena sintonia”, comunicou.
Segundo Lessa, a parceria vai continuar e ele segue com sua coluna todos os dias no Tribuna de Notícias. “Fizemos o maior jornal diário do interior de Santa Catarina. Pouco mais de seis meses depois, o Tribuna de Notícias está consolidado. Agora está preparado para crescer cada vez mais e ocupar espaços que estavam abertos”, frisou.
Para Édson Da Soler, o período em sociedade foi positivo. “A gente teve um respeito muito grande um com o outro. Não somos mais sócios, mas mantemos a parceria. Nós temos um caminho longo pela frente. A gente está muito preocupado, o jornal e a rádio, com o crescimento da região. O nosso trabalho não vai mudar em nada”, citou.
A partir deste momento, Da Soler segue como gestor e único proprietário da publicação. Lessa segue como colunista do jornal, diretor da Rádio Som Maior e do 4oito, onde mantém um dos blogs mais importantes do jornalismo político de Santa Catarina.
A sociedade
Em sintonia com a evolução do mercado da comunicação, e até então concorrentes, com os jornais A Tribuna e Diário de Notícias, Lessa e Da Soler decidiram unir forças para criar um jornal impresso mais forte e consolidado. Para isso, os dois diários "saíram" de campo para dar espaço ao Tribuna de Notícias, lider do mercado da comunicação impressa no sul catarinense.