Mais um jogador que será titular do Criciúma, pelo menos na estreia do Campeonato Catarinense, foi apresentado. Adenilson, que já tem alguns acessos no currículo, chega com o objetivo de colocar mais um deles no cartel. Elogiou a cidade e a estrutura do clube, citando os motivos pelos quais aceitou a proposta.
“Tô muito satisfeito e feliz em estar aqui, eu acho que tem coisas boas para nós pela frente”, começou o volante. “Eu me considero primeiro volante, mas nós temos que entender que devemos participar de todas as ações do campo. Eu tenho que atacar e defender, minhas características são mais defensivas, mas eu posso fazer qualquer função que o Cavalo pedir”, descreveu.
Revelado pelo Juventude, teve passagem pelo Brasil de Farroupilha e pelo Bragantino, onde subiu no Paulistão, e dois acessos no Brasileiro, até chegar na Série A. Em relação aos acessos, o especialista citou o que é preciso para chegar lá:
“Eu tive alguns, no Bragantino fui muito feliz, quando cheguei lá o time estava na segunda divisão do Paulista. No ano que cheguei havia caído da Série B para C. O que eu posso dizer é que o clube precisa estar muito unido e junto, é preciso comprar a ideia e eu sei que esse grupo tem capacidade”, citou.