O processo de escolha da empresa que irá administrar o estacionamento rotativo de Criciúma deu mais um passo e a previsão é que em 15 dias se conheça a empresa vencedora. Cinco empresas apresentaram as suas propostas e a vencedora deve ser conhecida nos próximos 15 dias, iniciando a operação em 2022.
O coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana, explica que o processo é realizado de forma inversa. “Ou seja, primeiro será avaliada a parte financeira e depois a abertura dos envelopes de habilitação”, comenta.
Das cinco empresas, quatro são brasileiras e uma internacional. “Isso demonstra a importância de Criciúma e do escapamento. A forma feita hoje com papel é provisório, findado o processo licitatório, o estacionamento terá total mudança, terão parquímetros, lojas conveniadas, possibilidade de aquisição por PIX, por boleto, entre outros”, fala Fontana, a taxa passará de R$ 2 para R$ 2,50.
Outra novidade será a ampliação das vagas. Hoje são em torno de 700, passando para cerca de duas mil em um primeiro momento, chegando até a quatro mil. “Passará de 15 ruas para mais de 50 no centro e em etapas seguintes ampliaremos para alguns bairros”, finaliza.