Um adolescente de 16 teve a perna amputada após um grave acidente de trabalho no começo da tarde desta sexta-feira (27), em Grão-Pará, na comunidade de Aiure. A equipe do Saer foi acionada no local, de difícil acesso, com a aeronave da Polícia Civil.
A vítima sofreu a grave lesão por conta de uma roçadeira a gasolina. Após a estabilização do jovem, que teve o membro inferior direito totalmente amputado, ele foi conduzido de helicóptero até o Hospital São José, em Criciúma. A ação de resgate contou com apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Veja, abaixo, um dos momentos registrados do resgate
Ato contínuo recebemos o acionamento do COBOM e central de regulação do SAMU para atendimento de um masculino de 16 anos na comunidade de Aiure, local de difícil acesso pertencente ao município de Grão Pará. O menor foi vítima de um acidente de trabalho com uma roçadeira a gasolina e teve amputação traumática completa do membro inferior direito. Após estabilização da vítima a mesma foi conduzida ao HSJ em Criciúma por questões metereológicas. Contamos com apoio de solo do SAMU e COBOM.