Está consertado o rompimento de uma adutora da Casan registrado na madrugada desta sexta-feira nas proximidades da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. "Agora, as tubulações estão enchendo, a pressão vai aumentando, vão enchendo os reservatórios e tudo estará normalizado ao longo deste sábado", confirmou a pouco, na Rádio Som Maior, o superintendente Sul Serra da Casan, Vilmar Tadeu Bonetti.
É possível que a água alcance determinados pontos com uma coloração um pouco diferente. "Principalmente nas pontas de rede. Quando ocorrem esses rompimentos existe algum material em suspensão na rede", explicou.
A liberação da água para as redes precisa ser devagar, por conta da forte pressão. "Ela tem mais de 100 metros de volume de água, ou seja, se fizer um furo levanta um jato de água de mais de 100 metros", ampliou. Bonetti garantiu que o rompimento tem causa rotineira. "Nada a ver com manutenção. São adutoras enterradas, que tem extrema pressão do ponto em que houve o rompimento", completou o superintendente.