O Hercílio Luz, adversário direto do Tigre na luta contra o rebaixamento no Catarinense, anunciou a saída do treinador Marcelo Caranhato, após o empate sem gols contra o Concórdia, no estádio Aníbal Costa, na noite do último domingo.
Caranhato é o quarto técnico a cair no Campeonato Catarinense, depois de Raul Cabral no Juventus, Dyego Coelho no Metropolitano e Hemerson Maria no Criciúma. A saída do técnico do Hercílio Luz era comentada desde a segunda-feira, mas foi oficializada pelo clube nesta terça-feira, 6.
Ele deixa o Hercílio Luz na nona colocação do Catarinense, com nove pontos em oito jogos. Conseguiu duas vitórias, contra o Marcílio Dias em casa e Chapecoense fora, a única derrota do Verdão do Oeste na competição.
O Hercílio Luz vem de uma sequência de três jogos sem vencer: dois empates, contra Metropolitano e Concórdia, em casa e uma derrota por 3 x 0 contra o Figueirense fora. Os três adversários estão na parte de baixo da tabela de classificação.
Cinco pontos separam o Hercílio, nono colocado na tabela, do Tigre, que tem quatro e é o lanterna; entre eles estão o Concórdia, com oito pontos, e o Metropolitano, com cinco.