O Campeonato Catarinense foi suspenso por cerca de uma semana, mas os treinos continuam ocorrendo em todos os clubes do estado. A Chapecoense, que tem duas partidas atrasadas na competição, retornou aos treinamentos neste sábado, 6, e já confirmou que quatro membros do clube testaram positivo para a Covid-19.
Os testes PCR foram realizados ainda nesta sexta-feira. O clube não informou quem são os contaminados, mas afirmou que são atletas e funcionários. Todos estão afastados e irão cumprir o período de isolamento social necessário.
Ainda na última semana, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou a suspensão de atividades esportivas no município por 15 dias. A medida foi seguida por outras cidades catarinenses, como Criciúma, Tubarão e Florianópolis.
A Chapecoense, por sua vez, havia suspendido os treinamentos até segunda-feira, 8, mas optou pelo retorno já neste sábado. O próximo jogo do clube do oeste, válido ainda pela segunda rodada da competição, está marcado para acontecer na quinta-feira, contra o Avaí, em Concórdia. Já no próximo domingo, a equipe encara o Criciúma em Jaraguá do Sul.