Mazola Júnior reconhece que o jogo deste sábado será complicado e difícil. Mas, ao mesmo tempo, o comandante do Tigre espera se aproveitar das fragilidades do adversário para obter os três pontos fora de casa. No início de julho, o Sampaio Corrêa conquistou, pela primeira vez em sua história, a Copa Nordeste. Isso poderia ser uma injeção de ânimo para o time do Maranhão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Só que, para Mazola, isso pode ser positivo para o Criciúma.
“Não vamos esquecer que é normal, depois de uma conquista histórica, como a que o Sampaio teve, uma queda de performance do time. Isso com certeza irá acrescer na dificuldade do jogo deles. Esperamos ter o mesmo comportamento diante do Vila Nova em casa. A tendência é que os espaços apareçam mais”, disse o técnico tricolor.
Mais dificuldades para o Sampaio Corrêa
Vencer o time maranhense não será tarefa simples. Na mesma Copa Nordeste o Sampaio Corrêa foi campeão sem perder em casa. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Ao mesmo tempo, no Brasileiro, o desempenho do clube como mandante não tem sido tão positivo. Até o momento foram nove jogos, sendo três derrotas, três empates e três vitórias.
“Ainda agora tem a troca da comissão técnica”, lembrou Mazola. É que o jogo contra o Criciúma será da estreia do novo técnico do Sampaio Corrêa, Paulo Roberto. Ontem o treinador ainda recebeu a notícia sobre uma lesão no ombro do goleiro Andrey, titular do time. Bruno Moura, com problema muscular também ficará de fora. Mesma situação de Alyson, acometido de virose.