Após Sessão da Câmara de Meleiro na noite de ontem, a vereadora Maria Ondina Pelegrini foi presa preventivamente pela Polícia Civil em cumprimento ao mandado por coação de testemunhas no curso do processo. Já na madrugada, a família da vereadora contratou o advogado Jeferson Monteiro para a defesa.
“O que eu quero ressaltar é que um mandado de prisão foi expedido no dia 8 de fevereiro e foi cumprido somente ontem, sendo que ela tinha uma apresentação nesta manhã agendado com a polícia. Isso me causa certa estranheza e inquietação pessoal, porque submeteram a pessoa a uma exposição. Entendo que a mídia e a imprensa tem que divulgar, mas isso acaba prejudicando a vida de uma pessoa pública. A minha cliente não responde nenhum processo judicial, o que há apenas é um inquérito. Há um mandado de prisão e isso estamos superando” comentou Monteiro.
Segundo o advogado, vereadora não ostenta condenação. “O que eu tenho conhecimento é que houve uma suposta coação de um processo administrativo. Só que as informações que chegaram para mim foi que isso aconteceu há sete meses atrás. Vamos trabalhar para a soltura desta pessoa. É uma advogada que eu vejo que não representa nenhum risco a ordem social”, afirmou.