Desde esta segunda-feira, 6, os bancos registram grande movimentação, principalmente devido ao pagamento de benefícios. Difícil a agência bancária em que a fila não chegou à calçada, um fato presenciado em diversas cidades da região.
Em Criciúma, inclusive, o Procon foi até o Bradesco do bairro Pinheirinho, onde fez um auto de constatação. “Recebemos denúncia que havia aglomeração na entrada. Fomos até o local e constamos que havia esta aglomeração e de acordo com recomendações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), organizamos a fila e verificamos todo o procedimento de segurança que o banco está adotando. Fizemos o auto de constatação para que isso não ocorra novamente”, explica o coordenador do Procon, Gustavo Colle.
Ele disse que se a agência não seguir todos os procedimentos de segurança poderá até mesmo ser fechada. “Se eles não disponibilizarem uma triagem, se não disponibilizarem pessoal suficiente para evitar que a aglomeração ocorra, álcool gel, pode até ter a agência interditada”, finaliza.