Um homem de 47 anos foi indiciado por lesão corporal grave e porte ilegal de arma de fogo, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma. De acordo com o delegado André Milanese, o inquérito instaurado pela DIC confirmou que o indivíduo em questão agrediu um ex-vereador do município no último dia 16 de janeiro, em um bar no Bairro Morro Estevão.
Ainda segundo a Polícia Civil, na oportunidade, com uma barra de ferro, o agressor causou uma fratura exposta em um dos braços da vítima. “Naquela mesma ocasião, ele teria ameaçado parentes do ex-vereador com uma arma de fogo”, explica a autoridade policial.
Ontem, policiais da DIC cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do indiciado, localizada no mesmo bairro, e abordaram o indivíduo no momento em que ele chegava em casa dirigindo sua camionete. “Ocasião na qual portava no veículo uma pistola calibre .380 municiada. A arma de fogo é registrada, mas o homem não possui autorização para portá-la, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagar a fiança arbitrada”, completa Milanese.
Por também ter sido indiciado pelo crime de lesão corporal grave, a pena pelo crime pode chegar a cinco anos de reclusão.