A 11ª edição da AgroPonte inicia no próximo dia 17 com o objetivo de reunir agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. A feira segue até o dia 21 de agosto, com ingressos no valor de R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.
A programação da feira já está definida e neste ano, os visitantes e expositores contarão com Seminário de Avicultura, Seminário de Legalização de Agroindústrias Familiares, Julgamento Bovinos Gir Leiteiro, Rodada de Negócios Agricultura Familiar, Julgamento Bovinos Raça Brahman, 1º Encontro Regional Sul da Associação das Entidades Nacionais da Meliponicultura (ABREM), Concentração de Machos Raça Crioula, Manejo de Criação da Raça Crioula e IV Mostra da Raça Crioula.
"Nós estamos sempre em busca de qualificação profissional para os nossos expositores e visitantes. Buscamos as atualizações dos assuntos em pauta no momento e visamos, claro, o futuro e mercado. Por isso, neste ano teremos seminários e rodadas de negócios, por exemplo", comenta a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.
A AgroPonte traz novamente a Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper. Esta será a 2ª edição da exposição, após o sucesso da ação no ano passado. "Neste momento, a poucos dias da feira, nós estamos ansiosos para receber os expositores, os animais e os visitantes", ressalta o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes.