O Criciúma apresentou o zagueiro venezuelano Wilker Ángel na manhã desta sexta-feira (9), no estádio Heriberto Hülse. O jogador já atuou por equipes como Akhmat Grozny, da Rússia, e Aucas do Equador além de ter participado de duas Copa América pela seleção.
Nos dois times, Ángel teve a presença de jogadores do atual elenco do Criciúma, já que Felipe Vizeu foi seu parceiro na Rússia e Yerson Candelo no Aucas. Na coletiva ele falou que teve uma conversa com os dois jogadores sobre o Tigre. “Conversei com ele [Vizeu] e ele só me falou: ‘você vai ser muito feliz aqui, venha ser feliz’”, comentou o jogador.
Com a lesão de Walisson Maia, Ángel pode ser o substituto para a partida contra o Avaí na próxima segunda-feira (12) mas o seu nome ainda não está no BID. “Ainda está fechando documentação, mas fisicamente estou pronto”, explicou o zagueiro. “Cheguei aqui e vi uma zaga consolidada, Rodrigo e Maia são excepcionais e só quero ajudar, seja ataque ou defesa, só quero ajudar”, complementou.
Assim como Miguel Trauco com a seleção peruana, Wilker Ángel também pode ser desfalque do Criciúma para a disputa da Copa América. “Quando a gente fez a contratação sabíamos da possibilidade por não ser uma Data FIFA. Mas confiamos muito no nosso elenco e estamos contente com o grupo que estamos montando”, disse o gerente de futebol, Alex Brasil.