Anunciado oficialmente como técnico do Tigre no início do mês, Paulo Baier vem aos poucos trabalhando na construção de um elenco para a disputa da Copa do Brasil e, principalmente, para a Série C do Brasileirão. Nove atletas já estão acertados com o clube mas, segundo Baier, a equipe ainda não é a ideal.
“Ainda estamos longe do ideal. Quando assumi tínhamos 14 jogadores, agora estamos começando a trazer atletas para formar um elenco, tentando trazer jogadores que se encaixem. Não adianta trazer jogadores para passar, tem que vir para nos ajudar”, pontuou o treinador.
Dos novos reforços do Tigre, três são atletas que foram comandados por Baier na campanha do Próspera deste ano: Jessé, Gabriel Henrique e Roberto Volpato. O técnico ressalta que as situações para trazer jogadores está complicada, mas que “devagarzinho” vai se ajeitando.
“Devagar vamos andando. Estamos bem longe dos times da Série C que estão com tudo montado. As equipes paulistas ainda jogando, o Ypiranga no gauchão. Comecei com 14, agora estamos com 21 jogadores e essa semana devem chegar mais dois ou três”, afirmou.
Momento de ajudar o Tigre
Baier destaca que aceitou o convite do Criciúma com o propósito de ajudar o clube a sair da fase ruim que vem enfrentando nesta temporada. O objetivo tem como impulso, também, as passagens que teve enquanto jogador com a camisa tricolor.
“O meu propósito é ajudar o Criciúma, retornar tudo que o clube já me ajudou”, disse. “É o meu momento de ajudar o Criciúma”, completou.