Na avaliação do técnico Cláudio Tencati, mesmo em vantagem, o Criciúma não pode tirar o foco do acesso à Série A do Campeonato Catarinense. Neste domingo (21), o Tigre venceu por dois a um o time adversário, na Arena Joinville, em jogo de ida da semifinal do estadual.
Na partida da volta, ainda que o Tigre perca por um gol de diferença, estará apto a voltar para a primeira divisão. "Para mim, o jogo tinha o contexto de 'nós viemos aqui para vencer'. Imprimimos um ritmo. Fomos melhores no primeiro tempo todo. O Gustavo pouco trabalhou. Desperdiçamos oportunidades de um placar um pouco mais elástico. Mas, acredito que a equipe jogou organizada e consistente", avalia.
Leia também:
Conforme o técnico, a vantagem poderia ter sido muito maior, se não fosse pela falta que resultou na pênalti a favor do Nação. "Poderia ter sido um três a um com tranquilidade, ou nem com o um. Sofremos um gol por um erro nosso. Poderia ter sido dois a zero", salienta.
No segundo tempo, a equipe diminuiu a velocidade do jogo. Para Tencati, o enfraquecimento é resultado do cansaço e desorganização tática. Ainda assim, o time conseguiu vencer a partida. "Construímos uma vantagem, mas ainda não definimos a nossa classificação. Temos mais 90 minutos para jogar em casa", destaca.
O jogo da volta, que será decisivo para o retorno do Criciúma à elite do futebol catarinense, ocorre nesta quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.