Para o jogo contra o Avaí, pela Copa Santa Catarina, o auxiliar-técnico Lalo já anunciou que o Tigre vai com equipe alternativa. O foco permanece a Série C do Brasileirão e a ideia é poupar especialmente os jogadores que tiveram maior desgaste contra o Paysandu.
Com dois treinos à frente do elenco, Lalo, no entanto, projeta mudanças pontuais na equipe. "A gente teve dois treinos, é pouco em relação a pensar grandes mudanças, mas a gente vai ajustar para que a gente possa fazer um grande jogo. Sabemos da responsabilidade de fazer um clássico dentro de casa", disse em coletiva concedida nesta terça-feira, 5.
"Vamos continuar o que vinha dando certo com o Paulo (Baier), até porque a equipe teve um bom rendimento na primeira fase da Série C. Ajustar alguns detalhes, cada um tem sua maneira de trabalhar e suas ideias. Vou tentar colocar alguma coisa nova para a ter evolução e conquistar a vitória", completou.
Mesmo com o ambiente aparentemente tranquilo após a saída de Paulo Baier, Lalo falou sobre o clima do elenco. "Sempre que existe a mudança gera um desconforto. O Paulo (Baier) era um ídolo do clube, um cara que tem carisma enorme dentro de Criciúma, pelo que conquistou. A gente tem objetivos, seja na Série C ou Copa Santa Catarina. Agora é voltar o foco para fazer um grande jogo contra o Avaí", concluiu o auxiliar.
O Tigre segue no mercado em busca do novo treinador. Alguns nomes foram procurados e já descartados, como Eduardo Baptista e Marcelo Chamusca. Especulou-se o nome de Argel, que teria conversado com a diretoria ainda antes da formalização da saída de Baier, mas o técnico acertou com o Alverca, de Portugal.
Outros nomes especulados revelaram não ter contato oficial com a diretoria do Tigre, como Luís Carlos Winck e João Brigatti, responsável pelo acesso do Sampaio Corrêa em 2019, ao lado do executivo Juliano Camargo. A direção fechou-se e não dá pistas de quando e quem será anunciado para o cargo.
Neste confronto contra o Avaí, válido pela quarta rodada da Copa Santa Catarina, Lalo comandará o time. O Criciúma é o quinto colocado, com três pontos conquistados, e precisa vencer para tentar ingressar no G-4. A bola rola na quarta-feira, às 15h, no Majestoso.