De volta a Europa, dessa vez enfrentando a Roma, no Estádio Olímpico, a Chapecoense até conseguiu fazer um gol, porém levou outros quatro. Os italianos entraram em campo com equipe alternativa, devido a data Fifa, a Chape também não estava completa.
“Tivemos uma receptividade muita boa. Infelizmente a Chapecoense perdeu por 4 a 1, veio com o time misto, mas ocorreu tudo bem”, comentou o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.
Os catarinenses começaram bem, mas aos 27 minutos Grolli tocou com a mão na bola dentro da área, e os italianos abriram o placar com Florenzi cobrando pênalti. 10 minutos mais tarde a Roma ampliou, o brasileiro Gerson fez grande lançamento para Perotti, que driblou Arthur Moraes e balançou as redes. Aos 41 outra penalidade, dessa vez a bola bateu na mão de Dodô, na cobrança goleiro para um lado e bola para o outro, o jovem Mirko Antonucci fez 3 a 0, e assim ficou o primeiro tempo.
Logo no comecinho da segunda etapa, de novo ele, aos cinco minutos Antonucci fez 4 a 0, fácil, sem goleiro. Aos 10, mais um pênalti, dessa vez para o time brasileiro, sofrido por Dodô, que se redimiu, Alan Ruschel foi para a cobrança e marcou o gol de honra da Chape. Daí para o fim da partida as duas equipes realizaram diversas alterações e o placar não foi alterado.
Nove meses após o acidente, e ainda sem ritmo de jogo, este foi o primeiro gol de Ruschel após a volta aos gramados.