Para garantir o cumprimento de compromissos assumidos e a manutenção de empregos e clientes após o incêndio do dia 11 de março, A Cristalcopo Descartáveis anunciou ontem a compra da Multiplast – Extrusão e Termoformagem, com sede em Osório, no Rio Grande do Sul. A empresa criciumense assume a produção a partir do dia 2 de abril.
“Nós já vínhamos estudando esse investimento desde o ano passado. Com o incêndio tivemos que agilizar essa negociação e agora em abril começaremos as atividades. Claro que isso não vai prejudicar o que já temos em Içara. A Cristalcopo é uma empresa que atua em nível Brasil. A empresa tem procurado seu espaço, mas temos um carinho grande por Içara e Criciúma e vamos dar um jeito de ajudar esse 110 funcionários. Temos uma série de questões burocráticas. Nós precisamos passar pela burocracia para tentar reestabelecer as coisas”, comentou o empresário Anselmo Freitas.
Freitas anunciou ainda uma unidade em Forquilhinha, aguardando apenas a aprovação da prefeitura. “Hoje a questão da energia elétrica em Forquilhinha é mais barata, não é pela questão de impostos. A gente pretende expandir a atuar em toda essa linha de descartáveis. Inicialmente teremos 50 empregos no início, mas depois de madura provavelmente serão 100 empregos”, contou.