Em recuperação de lesões, Genílson e Alemão fizeram atividade de transição no CT na tarde desta segunda-feira, 30. O lateral-direito recupera-se de uma tendinite no joelho direito e trabalhou ao lado do zagueiro sob o comando do auxiliar de preparação física, Gaetano Lupatini.
Alemão foi diagnosticado com uma tendinite no joelho direito no dia 10 de agosto e teve o tempo de parada estimado em 15 dias. No entanto, retornou apenas nesta segunda para as atividades de retreinamento, cinco dias depois do prazo. A última partida do lateral foi contra o São José, pela 11ª rodada da Série C.
Já Genílson, com uma lesão muscular na coxa, foi diagnosticado no dia 8 de agosto com o período de recuperação em até quatro semanas. Desde a semana passada, o zagueiro faz trabalhos com a preparação física no gramado.
Hygor, desfalque do Tigre nas últimas três partidas, está recuperado de uma lesão muscular de grau 1 e está à disposição do técnico Paulo Baier para a partida contra o Paraná, no próximo sábado. Já Alemão é dúvida: a possibilidade do jogador ser relacionado depende da evolução nos treinos ao longo desta semana.
A viagem do Tigre para Curitiba ocorre na quinta-feira ao meio-dia, após o último treinamento em Criciúma antes do jogo. Na sexta-feira, o elenco faz atividades no CT do Coritiba.