O prefeito de Siderópolis e presidente da Associação dos Municípios da região Carbonífera (Amrec), Hélio Cesa, o Alemão, tem encaminhado tratativas junto ao Governo do Estado para tentar atrair uma empresa chinesa para o Sul de Santa Catarina.
“Na verdade esse é o nosso desejo mostrar o potencial que temos. Então estamos planejando um fórum para trazer a Câmara de Comercio e Indústria Brasil China (CCIBC) e atrair oportunidades. Eu acho que é um caminho que temos que percorrer. Acho que já na semana que vem estaremos no Rio de Janeiro para conversar o pessoal da Câmara de Comercio”, revelou Alemão.
Segundo Cesa, a empresa que possivelmente vai se instalar em por aqui já está fazendo uma análise prévia e pretende investir no Brasil.
“Os estrangeiros tem um olhar diferente pelos números pujantes da economia de Santa Catarina. Isso é na proatividade que estamos iniciando na Amrec. Só estamos isolados por ferrovia, porque por ar, mar e terra não estamos mais isolados, nossa estrutura já está pronta. Agora precisamos fazer dos limões uma limonada. Precisamos aproveitar essa estrutura para trazer riqueza para região e qualidade de vida para a população”, esclareceu.