O novo gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (1°), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. A contratação foi divulgada pelo clube na semana passada. O profissional chega com o desafio de montar um elenco que sonha em voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada começa em 7 de dezembro.
Para Alex, as conversas e negociações para novos jogadores de 2023 serão tratadas internamente. "Qualquer coisa que venha, porventura, a ser divulgada pode até atrapalhar a negociação. A forma como a gente trabalha é com muito critério, transparência e sigilo para trazer o melhor para o Criciúma", comenta.
LEIA TAMBÉM:
O profissional já trabalhou com o técnico Cláudio Tencati em outras oportunidades e conhece parte do elenco. “Já tivemos a oportunidade de trabalhar junto em 2014 e 2015. Só quero a mesma sorte que tivemos naqueles anos que possamos ter novamente. Não existe sorte sem competência”, conta.
Ainda, o gerente afirmou que está impressionado com a estrutura do clube - tanto do Centro de Treinamento (CT) quanto do próprio Majestoso. "Andando pelo país e fora, tem clube de série A que não tem a estrutura que o Criciúma tem. Isso nos motiva muito. É um time de Série A que, momentaneamente, está na série B. Com o trabalho de todos aqui e com apoio do seu maior patrimônio que é o torcedor, tenho certeza que vamos ter um 2023 maravilhoso", destaca.
Alex também disse que acredita muito no treinamento dos jogadores, especialmente, na forma como o técnico Tencati trabalha. "Um time bom, quando bem treinado, fica ótimo. Um time ótimo, bem treinado, fica excelente. A fase ruim do Criciúma, graças a Deus, passou. Espero que, daqui para frente, a gente possa alcançar os grandes objetivos do passado. Não é qualquer clube que tem um título de Copa do Brasil, isso é valioso demais", conclui.
Confira a transmissão feita pela TV Tigre:
[texto continua após o vídeo]
Sobre o profissional
Alex Rodrigues Brasil tem 45 anos e é natural de São Paulo. O novo gerente do Tigre é graduado em educação física e se especializou em gestão de futebol, com certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele também é integrante da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex).
A trajetória de Alex Brasil no futebol começou como avaliador da Traffic. Depois, trabalhou como scout técnico do Parma no Brasil, entre 2009 e 2011. O profissional também atuou no Paraná, Londrina, Coritiba, Paysandu, Portimonense (Portugal), Ponte Preta e Vitória, conquistando títulos de campeão paranaense com Londrina (2014, e acesso para a Série C e Série B do Brasileiro) e Coritiba (2017), e paraenses com o Paysandu (2016, pelo estadual e Copa Verde).