Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Alex Brasil é o novo gerente de futebol do Criciúma

Dirigente estava no Confiança/SE e chega para substituir Juliano Camargo

Por Enio Biz Criciúma, SC, 24/11/2022 - 20:08 Atualizado em 25/11/2022 - 13:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alex Rodrigues Brasil é o novo gerente de futebol do Criciúma. O acerto foi concretizado nesta quinta-feira (24). A contratação foi anunciada oficialmente nesta sexta pelo clube. 

De acordo com as informações apuradas pelo Portal 4oito, três nomes foram analisados, mas Alex Brasil, por já ter trabalhado com Cláudio Tencatti e conhecer parte elenco, foi o que mais se aproximou das intenções da diretoria do clube.

“Estou muito feliz e motivado com o convite feito pelo presidente Vilmar Guedes e diretores do Criciúma. Este é um clube com história no futebol brasileiro e com uma estrutura enorme, tanto física quanto profissional. Vamos buscar os objetivos traçados com bastante empenho e trabalho”, afirma o gerente de futebol do Tigre, que deve ser apresentado oficialmente no início de dezembro.

O novo dirigente deve chegar no dia 1º de dezembro. A pré-temporada, que começaria no dia 5 de dezembro, sofreu uma alteração. Por questões legais e trabalhistas, a nova data agora é 7 de dezembro.

Sobre o profissional

Alex Rodrigues Brasil tem 45 anos e é natural de São Paulo. O novo gerente do Tigre é graduado em educação física e se especializou em gestão de futebol, com certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele também é integrante da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex).

A trajetória de Alex Brasil no futebol começou como avaliador da Traffic. Depois, trabalhou como scout técnico do Parma no Brasil, entre 2009 e 2011. O profissional também atuou no Paraná, Londrina, Coritiba, Paysandu, Portimonense (Portugal), Ponte Preta e Vitória, conquistando títulos de campeão paranaense com Londrina (2014, e acesso para a Série C e Série B do Brasileiro) e Coritiba (2017), e paraenses com o Paysandu (2016, pelo estadual e Copa Verde).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito