Informação de Concórdia é de que o Criciúma teria sondado o lateral-direito Alison, um dos destaques do Galo do Oeste no Campeonato Catarinense. Segundo informações, o Tigre estaria a ponto de encaminhar uma proposta ao atleta de 27 anos.
Alison defendeu pela segunda temporada consecutiva o Concórdia no estadual. No Catarinense deste ano, marcou dois gols em 11 jogos pelo time que escapou do rebaixamento no estadual na última rodada.
Na temporada passada, ele jogou a Série C pelo São Bento: fez cinco jogos pela competição nacional, enquanto na Série A-2 do Paulistão atuou em oito oportunidades.
O atleta chegou a ser oferecido ao Tigre no início da temporada, mas acabou no Concórdia. Com as boas atuações no Catarinense, despertou o interesse de outros clubes, com sondagens do Vitória e do Londrina.
A lateral-direita foi um dos problemas do Tigre no Catarinense. Léo começou como titular, mas não se firmou na equipe, perdendo espaço para Philipe Maia, zagueiro improvisado, até a chegada de Claudinho ao clube.
Léo e Emanuel, dois dos três jogadores do setor no elenco atual, têm o contrato encerrando no fim de maio, enquanto Claudinho tem vínculo até o fim do ano.
O Tigre permanece em um cenário de incertezas: Anselmo Freitas, presidente, mantém em aberto a possibilidade de deixar o clube, enquanto trava reuniões com empresários e ex-dirigentes para tentar apoio em uma possível continuidade ou sucessão no cargo.