A rede de shoppings catarinense Almeida Júnior, detentora do Nações Shopping, anunciou nesta quarta-feira, 6, a compra de 12 respiradores que serão doados para cinco cidades de Santa Catarina. Em Criciúma, o hospital São José e a Unimed receberão um respirador cada, os quais devem ser entregues até outubro deste ano.
A Almeida distribuiu o equipamento de acordo com as suas sedes espalhadas no estado. Além de Criciúma, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e São José também serão beneficiados com os respiradores da marca Dräger Savina 300.
Em nota, a rede anunciou que a conclusão final da compra dos equipamentos alemães foi concluída somente ontem, devido a grande demanda do mercado mundial durante a pandemia do novo coronavírus. O CEO da empresa, Jaimes Almeida Júnior, esteve envolvido em uma polêmica ainda no mês passado quando supostamente teria oferecido respiradores para o estado em troca da abertura dos shoppings.
O próprio CEO se manifestou por meio de nota, na época, para esclarecer o caso, e afirmou que a rede “jamais condicionou a doação de respiradores à reabertura dos shoppings no Estado de Santa Catarina”.