Outro setor que também vem ganhando uma nova vida depois da vacinação contra a Covid é o imobiliário. De acordo com o presidente Hemerson Machado do Secovi/Sul (Sindicato da Habitação do Sul), os últimos 60 dias foram de intensa procura pelos balneários da região sul catarinense. “Tivemos uma alta de 15% na procura por casas na região. Os valores dos aluguéis também não subiram muito, ficando na casa dos 10%, mais ou menos o que deu a inflação do período”, completa o presidente.
Além disso, os hotéis também estão sendo acionados na região para a temporada de verão. “O valor médio das diárias são de R$ 200,00 a R$ 400,00. Uma alta que varia de 8% a 12% com relação ao ano passado”, destaca Hemerson.
Os balneários preferidos pelos turistas são os de: Passo de Torres, Gaivota, Arroio do Silva e o Rincão. “A pandemia gerou um caos no último verão, principalmente no mês de fevereiro. Agora, as procuras estão muito boas, com a maioria dos turistas vindo do Rio Grande do Sul”, conclui o presidente do Sindicato.