Apesar do dólar ter alcançado o maior valor do ano nesta terça-feira, 21, chegando à R$ 4,21, o preço da gasolina deve continuar o mesmo no Brasil. Isso porque o preço do barril do petróleo acabou cedendo, chegando a cair cerca de 0,5% - compensando o aumento do dólar, já que os dois são as principais variáveis de preço dos combustíveis.
No mercado mundial, as bolsas seguem em queda após a confirmação do governo chinês de que o Coronavírus chegou a contaminar 200 pessoas, deixando quatro mortos. Além disso, houve também a confirmação de que um turista chinês contaminado com o Coronavírus estava em Washington - o que preocupa o mercado como um todo.
“O mercado está com medo de que esta situação do Coronavírus acabe evoluindo para uma pandemia e aí, naturalmente, isso seria ruim também para a economia”, destacou o economista Lucas Rocco.
No Fórum Econômico Mundial, o ministro da economia Paulo Guedes afirmou que o país irá crescer um ponto percentual a mais por ano, ressaltando também uma política de corte de despesas adotada pelo governo. “Isso significa que será um este ano, dois no ano que vem, três no outro e quatro em 2022”, concluiu o economista.