Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Alta do dólar não deve influenciar no preço da gasolina

Preço do dólar fechou em R$ 4,21 nesta terça-feira

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/01/2020 - 09:27 Atualizado em 22/01/2020 - 09:29
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar do dólar ter alcançado o maior valor do ano nesta terça-feira, 21, chegando à R$ 4,21, o preço da gasolina deve continuar o mesmo no Brasil. Isso porque o preço do barril do petróleo acabou cedendo, chegando a cair cerca de 0,5% - compensando o aumento do dólar, já que os dois são as principais variáveis de preço dos combustíveis. 

No mercado mundial, as bolsas seguem em queda após a confirmação do governo chinês de que o Coronavírus chegou a contaminar 200 pessoas, deixando quatro mortos. Além disso, houve também a confirmação de que um turista chinês contaminado com o Coronavírus estava em Washington - o que preocupa o mercado como um todo.

“O mercado está com medo de que esta situação do Coronavírus acabe evoluindo para uma pandemia e aí, naturalmente, isso seria ruim também para a economia”, destacou o economista Lucas Rocco.

No Fórum Econômico Mundial, o ministro da economia Paulo Guedes afirmou que o país irá crescer um ponto percentual a mais por ano, ressaltando também uma política de corte de despesas adotada pelo governo. “Isso significa que será um este ano, dois no ano que vem, três no outro e quatro em 2022”, concluiu o economista.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito