Faz 15 dias que a Associação de Amigos do Autista (AMA) ocupa uma nova sede em Criciúma. Na manhã desta segunda-feira (24), quando chegaram para mais um dia de aula, os responsáveis perceberam que o local não estava normal. A nova sede foi assaltada durante a madrugada, levaram comida, dinheiro e equipamentos eletrônicos.
“Eles entraram pela parte de trás e quebraram uma janela”, contou a diretora Sandra Henrique. “Trabalhamos com força para colocar essa sede nova em funcionamento e agora vem essas pessoas e fazem isso, gente sem coração, se é que dá para chamar de pessoa”, frisou. Além disso, deixaram vários vidros quebrados.
As aulas foram canceladas nesta segunda-feira e a expectativa é de que a situação possa ser superada. A antiga sede da AMA foi assaltada sete vezes, sempre com foco na comida.
“Semana passada havíamos recebido a doação de carnes que somavam R$ 400. Levaram R$ 1.300 que tínhamos arrecadado com a venda de camisetas. Roubaram quatro notebook e caixa de som que utilizávamos para fazer atividades relaxantes”, destacou a diretora. A AMA necessita de doações para que os atendimentos voltem a ser feitos como de costume.