O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, elogiou a postura do time em campo, e disse que o elenco amadureceu na competição. A equipe carvoeira venceu o Vasco jogando em São Januário, pelo placar de 4 a 0.
"Se você buscar a imagem no fim do primeiro tempo, nossos atletas se reúnem no meio do campo e se cobram para manter o nível de concentração. Vejo isso como um amadrecimento que a equipe vem ganhando, criando uma casca", ressaltou Tencati.
O técnico exaltou a capacidade do time de defender e atacar na mesma intensidade. "O que mais incomoda uma equipe é quando você marca forte e propõe o jogo. Acredito que foi isso que procuramos e os atletas desempenharam esse papel com muita resiliência".
O treinador Claudio Tencati alterou o esquema, que foi de um 4-5-1 do jogo contra o Atlético/MG, para o 4-4-2. "Idealizamos um sistema para esse jogo, entendemos que cabia jogar com dois meias e dois atacantes. Conseguimos gerar superioridade númerica nos corredores do campo, e fechar as principais armas do Vasco", frisou Tencati.