Os 15 prefeitos da Associação dos Munícipios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) se reuniram na tarde desta terça-feira (16) para uma conversa sobre a implantação de praças de pedágio na BR-101. Em vídeo, o presidente da organização e prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, garantiu que a posição da Amesc é contrária aos pedágios.
“O que deliberamos foi que, em princípio a gente não aceita essas praças de pedágio no extremo sul. Essa é a posição da Amesc, baseado num fato que salta aos olhos, a legitimidade desse governo em final de mandato vir para cá, a ANTT, nos colocar quatro praças de pedágios aqui no extremo sul”, disse.
Na quinta-feira (18), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará uma audiência pública para colher sugestões e contribuições sobre o assunto. Antes, a ideia é que acontece uma reunião entre Amesc, Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e também com a Associação dos Munícipios da Região de Laguna (Amurel).
“Então, a nossa proposta é que se discuta isso em outro momento, com um novo governo, legítimo, que vai sair daqui dez dias. Que essa discussão se dê no ano que vem, que a ANTT venha com essa nova discussão e a gente vai ter mais tempo para avaliar, também teremos a proposta do novo governo”, completou Zênio Cardoso.