Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criança de quatro anos conclui tratamento de radioterapia e ganha festa temática

Com o simbólico toque do sino, Maisa celebrou com familiares e equipes do Hospital São José e Casa Guido

Por Redação Criciúma, 02/02/2025 - 09:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Stitch, personagem alienígena da animação de grande sucesso Lilo & Stitch, da Disney, é um dos preferidos da pequena Maisa Pereira Serafim, de 04 anos, diagnosticada com um tumor de tronco encefálico, e foi o tema escolhido por ela para uma celebração muito especial. Nesta quinta-feira, dia 30, ela, que é paciente assistida pela Casa Guido, concluiu uma etapa de seu tratamento, finalizando a última sessão de radioterapia, e celebrou no clima do personagem. Com o simbólico toque do sino, Maisa celebrou essa grande vitória junto de seus familiares, equipes do setor de Radioterapia do Hospital São José e Casa Guido.

A menina recebeu uma verdadeira festa com direito a balões, cartazes, presentes e até um livro feito especialmente para ela com imagens do Stitch. A enfermeira Larissa, a técnica de enfermagem Tainara e o médico anestesiologista dr. Guilherme, junto de toda a equipe de Radioterapia, entraram no clima da festa, com direito a usar fantasias do Stitch e da Branca de Neve, tudo pensado com muito carinho e dedicação.

 A família, que é natural de Passo de Torres, veio até o Hospital São José, em Criciúma, para realizar as 25 sessões de radioterapia e, inclusive, chegou a se hospedar na Casa Guido por algum tempo ao longo dessa jornada como forma de evitar as idas e vindas diárias da cidade natal. A Casa conta com estrutura completa de dormitórios, banheiros e cozinha, sendo um aconchego para quem precisa de acolhimento.


 Maisa vem aprendendo, junto de sua família, uma importante lição com o personagem Stitch – a superação de desafios. O filme mostra que é possível superar desafios com o amor da família e dos amigos, que são as pessoas que se importam conosco e que escolhemos. Afinal, o lema principal de Stitch é "Ohana", que significa família. Maisa, ao lado dos pais Anelise, Jorge e sua irmã Raissa, continuará recebendo acompanhamento e em breve passará por consultas e exame de ressonância.


Casa é mantida com o apoio da comunidade


A Casa Guido é mantida por meio de doações, sejam elas através de Pix ou carnê mensal (podendo ser pago por boleto via email e Whatsapp). Cada contribuição mensal pode fazer uma grande diferença no tratamento oncológico, no qual os pacientes recebem atendimento com uma equipe multiprofissional, além do encaminhamento de exames, consultas, cirurgias, compra de medicamentos e tudo o que não é ofertado pelo SUS.


No instagram @casaguido é possível acessar o link na bio 'Seja um doador' ou também pelo site guido.org.br. A chave Pix para doações é 12.927.890/0001-60. Em caso de dúvidas, a Casa atende a comunidade por meio do telefone e WhatsApp (48) 3045-6211.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito