Presença muito comum no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, é a das crianças. Uma geração de apaixonados pelo Caravaggio Futebol Clube está surgindo e muitos desses novos torcedores carregam essa paixão por meio do espelho paterno, por ações dentro e fora de campo, realizadas por seus pais.
Umas dessas inspirações é a de Francisco Ghislandi Spilere, de dez anos. Seu pai, Jailton Bortollo Spilere foi campeão defendendo o Azulão da Montanha no futebol amador e atualmente é diretor do clube. “Jai”, como também é conhecido em Nova Veneza, participou da conquista do tricampeonato Regional da Larm, em 1997, como goleiro.
E o famoso ditado “filho de peixe, peixinho é”, também faz sentido para Francisco, que atualmente participa da escolinha do clube por meio do projeto social e veste a número 1. “Eu treino com meu pai. Pego uns colchões, coloco na parede e ele vai chutando pra eu fazer a defesa”, fala o garoto.
“Eu gosto muito de jogar no Caravaggio. Tenho o sonho de ser profissional e sei que vou ter que treinar bastante até chegar lá”, acrescenta o Francisco, que diz ser apaixonado pelo Azulão.
Prestes a celebrar mais um Dia dos Pais, Jai, que também é pai de Lia Spillere e avô do Pedro, frisa que se sente orgulhoso pela paternidade e ressalta as oportunidades de vida que o futebol proporciona. “É muito bom. Tomara que o Francisco consiga ser um goleiro profissional como ele quer, mas se esse sonho não for alcançado ele vai ter uma base de amigos muito boa por meio da bola”, finaliza.