Retomada há um mês a obra do Anel Viário, no trecho da Vila Francesa, em Criciúma deve estar concluída em seis meses. O prazo foi anunciado pelo Secretário Adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, nesta quinta-feira (24), que em reunião com a empresa responsável, nessa quarta-feira (23) definiu o cronograma. O novo calendário surge após o Estado assumir o compromisso com as desapropriações restantes, que segundo ele, em acordo há dois anos, eram da prefeitura, entretanto não cumprido. "Quando isso começou há mais de dois anos o compromisso da indenização da retirada pessoal era a época da prefeitura, mas afinal a gente só pontuar isso não resolve, a gente enfrenta os problemas e a gente vai finalizar, a empresa não tem culpa nenhuma porque ela está disposta a finalizar", destacou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior.
O trecho, corresponde a 1 km, e os serviços estão sendo executados, na pista denominada "Vereador Júlio Colombo", com investimento de R$ 2,5 milhões. O impasse recai em cinco áres que precisavam ser desapropriadas, sendo que três já foram pagas e restavam duas.
Ouça na íntegra a entrevista do Secretário Adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior: