Em até 10 dias as obras da quarta e última etapa do Anel Viário de Criciúma serão retomadas. A garantia é do Secretário Adjunto de Infraestrura do Estado, Ricardo Grando e foi dada na manhã desta segunda-feira (09), em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior. Parado a mais de um ano, o trabalho corresponde a cerca de 1km e está emperrado por conta de desapropriações na área que pertence à União, entretanto, de acordo com Grando, o eixo da pista será modificado para que os maquinários voltem ao serviço.
A alteração, segundo ele, não interferirá no traçado e por isso não será necessário mexer no projeto ou nova licitação. "Na verdade a gente altera o eixo da pista, nós temos situações que são horríveis, nós temos áreas de invasão onde iria passar a rodovia e nessa nessa área de invasão que vale um valor de tipo R$100 mil o pessoal quer o triplo do valor, isso começa a dar problema, tem problema com judicialização, então a gente resolveu alterar o eixo da pista, não muda o traçado, mas a gente consegue superar essa dificuldade sem que a gente tenha que discutir judicialmente em qualquer da propriação. Nós até na quarta-feira temos uma equipe que está indo negociar e verificar essa alteração do traçado que já está praticamente pronto e devemos provavelmente nos próximos sete ou oito dias estar reiniciando as obras ali. Vai depender um pouco da empresa, depende um pouco do tempo também", destacou.
Ouça na íntegra o que disse sobre o Anel Viário de Criciúma, o Secretário Adjunto de Infraestrura do Estado, Ricardo Grando, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior: