Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Anne Luise Freitas fala sobre a evolução do fisiculturismo

No Do Avesso, atleta criciumense contou suas experiências e como cuida da alimentação

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/08/2018 - 15:26
(fotos: Luana Mazzuchello)
(fotos: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerada uma das melhores atletas do mundo no fisiculturismo, a criciumense Anne Luise Freitas esteve no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, onde falou sobre a atividade, que tem bom destaque internacional. Ela pratica desde 2008 e é casada com o treinador Ricardo Pannain.

"Se tem uma pessoa que já passou por todas experiências e venceu fui eu. Eu posso dizer isso com todos os méritos", contou. “Ela é a única que consegue mudar de categoria e depois voltar”, destacou Pannain. Anne Luise foi a primeira brasileira a vencer o campeonato mundial amador.

Um dos torneios mais importantes do mundo é o Mr. Olympia, organizado pela Federação Internacional de Fisiculturismo. O ator Arnold Schwarzenegger está entre os maiores vencedores. No dia 2 de setembro a fisiculturista irá competir no Global Fitness, que também está entre os principais.

“As pessoas precisam entrar hidratadas. Antes elas entravam muito desidratadas, dava para perceber no rosto. Hoje em dia mudaram os critérios de avaliação. É uma pena que eu não compito no Brasil, só competi aqui duas vezes. Eu tenho torcida fora, mas não é igual”, lembrou Anne.

Os fisiculturistas geralmente são proibidos de comer chocolates e pizzas, entre outros alimentos. Segundo Ricardo Pannain, é um esporte extremamente difícil. “Normalmente as pessoas começam na academia, que não é algo individualizado. Você imagina, são 700 pessoas ali, não dá. A musculação é algo individualizado”, completou o treinador.

Confira o Programa do Avesso completo com Anne Freitas e Ricardo Pannain: 

Você pode ouvir o Programa do Avesso no Spotify:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito