O presidente do Tigre, Anselmo Freitas, confirmou a permanência no cargo na tarde desta segunda-feira, 26. O anúncio foi feito no site oficial do clube, após reunião com diretores e vice-presidentes no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
A permanência de Anselmo Freitas no cargo de presidente foi colocada em dúvida por ele mesmo após o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Ele cobrou publicamente maior participação dos empresários da região no dia a dia do clube, especialmente com auxílio financeiro.
Anselmo travou reuniões com ex-presidentes do clube e projeta anunciar um novo diretor de futebol e contratar um diretor executivo para dar continuidade ao projeto do clube para a Série C de 2021.
Nesta segunda-feira foi definida a saída de Giuliano Bitencourt do cargo de gerente de futebol, acompanhando a saída de Waldeci Rampinelli, anunciada na última quarta-feira.
Confira a nota do clube no site oficial:
"O presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (26/04) com os diretores e vice-presidentes. No encontro, o mandatário confirmou sua permanência à frente do clube, mas ressaltou a importância do apoio, inclusive financeiro, de todos neste momento. Anselmo ainda agradeceu o respaldo que tem tido com toda a torcida desde a confirmação do descenso da equipe.
O encontro ocorreu no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Carlos Henrique Alamini, o vice-presidente financeiro Valcir Mantovani, o vice-presidente de patrimônio Vilmar Casagrande, o diretor de planejamento Alexandre Farias, o diretor social Pedro Paulo Canella, o diretor jurídico Matheus Beneton, o diretor de relações internacionais Rodolfo Moretti, além do gerente comercial e de marketing Vitor Marcelo e o gerente administrativo Paulo Bitencourt.
Os diretores presentes confirmaram a união objetivando acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 30 de maio contra o Ituano, e também ressaltaram a importância do apoio financeiro das empresas da região."