Em uma partida ruim e com chuva, o Criciúma ficou no empate em 0 a 0 contra o Marcílio Dias, no Estádio Heriberto Hulse, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Para um público de apenas seis mil torcedores, o Tigre alcançou a sequência negativa de cinco jogos sem vencer.
Com o empate e sem nenhuma partida da rodada até o momento, a equipe carvoeira subiu para a terceira posição, mas pode terminar o fim de semana em 5°, em caso de vitória ou empate da Chapecoense, e vitória do Figueirense. Enquanto isso, a equipe de Itajaí chegou aos 11 pontos e está em 7°.
O próximo compromisso do Tigre é na quarta-feira (19), contra o Hercílio Luz, em Tubarão, na partida atrasada da primeira rodada do estadual. A bola rola às 20h30, no Estádio Aníbal Torres Costa.
O jogo
As duas etapas foram de pouca inspiração de ambas as equipes. Na primeira etapa, o lance mais marcante do duelo foi quando o lateral Marcelo Hermes sofreu contato forte na grande área, mas sem VAR, o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira nada marcou.
No segundo tempo, novamente os times pouco criaram, com as melhores chances tendo sido duas finalizações de fora da área no travessão, uma para cada lado. No primeiro dos chutes, João Carlos, de forma inacreditável, não conseguiu aproveitar o rebote do chute de Geovany. No lance de perigo do Tigre, em uma cobrança de falta ensaiada, Morelli estufou o travessão com uma bomba.